de farmácia: Shampoo purificante e antirressíduos da Payot


Alô, girls!

Tem alguém aí? Faz um sinal de fumaça! ;)



Shampoo Purificante e Antirresíduos da Payot



Quem resiste a uma farmácia? Eu não consigo sair de uma com as mãos abanando! Acabo sempre comprando alguma coisa. Pensando nisso, tive a ideia de criar a tag de farmácia. Não dá para viver apenas de produtos produtos importados, né não?

Então, sempre que eu testar um produtinho novo, vou trazer para vocês dando minha opinião, se vale ou não a pena o investimento! 

O escolhido de hoje é o Shampoo Purificante Antirresíduos, da linha Botânico, da Payot. No site do fabricante diz o seguinte:

“Shampoo indicado para promover a perfeita limpeza dos fios capilares, eliminando todos os resíduos de impurezas depositados nos cabelos. O gengibre, através de sua ação purificante, proporciona refrescância e suavidade. E o chá verde, rico em substâncias antioxidantes, complementa a ação do produto. Os cabelos ficam profundamente limpos, macios e maleáveis, preparados para receber tratamentos químicos, alisamentos e tinturas."

Eu sempre tive medo de usar esse tipo de shampoo, porque me falaram que ele deixava os cabelos frágeis. Meu cabelo é muito fino, muito mesmo! Mas eu estava sentindo aquela necessidade de dar uma limpada profunda nos fios, e resolvi arriscar. Para fazer a escolha eu fui pelas marcas disponíveis. Como eu conheço a Payot, achei que seria mais confiável fazer com um produto deles. 

Meu cabelo é mega power oleoso, não é qualquer shampoo que dá sensação de limpeza. Esse já na primeira aplicação dá a sensação muito boa de cabelo limpo, mas eu sempre repito a lavagem, independente do shampoo, lavo duas vezes. Na embalagem diz que deve ser usado uma vez por semana ou sempre que sentir necessidade. Eu uso no máximo duas vezes por mês, porque como falei acima, meu cabelo é fininho!

O que eu faço sempre que uso é aplicar aquelas máscaras de tratamento de 3-5 minutos como condicionador. Como o cabelo está zeradinho, sem nenhum outro produtinho sobre os fios eu tenho a sensação que a máscara funciona melhor. Depois o cabelo fica super gostoso, leve e macio! 

Achei que valeu o investimento. O produto está disponível na loja virtual da Payot por R$14,90. O mesmo valor que eu paguei na farmácia!


Espero que tenham gostado dessa dica! 


imagem: arquivo pessoal

2 comentários:

  1. Será que os cabelos com escovas do tipo definitiva, progressivas e outras mais podem ser lavados esse tipo de shampoo? Bateu a dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele não remove a química, apenas limpa profundamente os fios. É como se ele tirasse toda a sujeira acumulada. Mas vale perguntar ao Leandro...rs. Se perguntar, depois vem me contar. ;)

      Excluir

Comenta, menina!