Bolo integral e light de Iogurte com Nozes


Alô, girls!

Eu adoro uma cozinha, e vocês? De vez em quando, eu invento umas coisas e sempre dou preferência a receitas práticas.

Peguei uma receita antiga de bolo de iogurte e fiz várias adaptações. A primeira dela foi trocar a batedeira pelo liquidificador, adoro bolo de liquidificador, só bater tudo junto e pronto! hehe. As outras mudanças foram para deixar o bolo menos gordo mais leve. Cada vez mais, eu estou tentando não usar a farinha branca aqui em casa e os bolos foram os primeiros a sofrerem as adaptações.








Vamos a receita:

Receita:

Ingredientes:

3 ovos
2 xícaras de farinha de aveia integral
1 xícara de açúcar união fit
1 pote de iogurte natural desnatado 
1 colher sobremesa de fermento em pó
1/2 xícara de óleo de canola
Algumas nozes sem casca

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento e as nozes, e bata bem, até ficar uma massa homogênea. Em seguida, acrescente o fermento e bata rapidamente apenas para incorporar a massa.
Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa, por cima coloque as nozes e leve ao forno pré-aquecido (eu deixo o forno ligado 10 minutos na temperatura média para pré-aquecer) e asse até que fique dourado por cima e o palito saia limpinho. No meu forno dá mais ou menos uns 30 minutos em temperatura média, mas isso varia de fogão para fogão.


Indo para o forno!



Prontinho! Nhamiii! ;)




Fotos: imagem pessoal

2 comentários:

  1. Girls, fica uma delícia!!! E é muito mais saudável. Liliane arrasou na dica ; )

    ResponderExcluir

Comenta, menina!