Receita: bolo de fubá cremoso (quase light)



Hummm...dilíííííça!!!








Alô, girls!

Como vocês estão? Tem alguém aí? rs

Hoje eu trouxe para vocês uma receita super fácil, prática e rápida. É um bolo de fubá cremoso! 

O bolo é feito no liquidificador, mais fácil que isso impossível, né? E o melhor de tudo, é que ele fica muito gostoso.

A receita original é do blog panelaterapia, eu fiz algumas alterações para deixá-lo menos gordo mais leve e também retirei a baunilha que eu detesto. Quem quiser conferir a receita original, é só clicar aqui.

Vamos lá:

Receita:

Ingredientes:

- 3 xicaras de leite desnatado
- 1/2 xícara de leite de coco 
- 3 ovos
- 3 colheres (sopa) de manteiga sem sal amolecida
- 2 xícaras de fubá
- 2 xícaras de adoçante em pó forno & fogão
- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo integral
- 50g de parmesão ralado
- 1 colher sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento, e bata bem. Em seguida, acrescente o fermento e bata bem rápido, apenas para incorporar na massa. 
Em uma forma untada e enfarinhada, coloque a massa e leve ao forno pré-aquecido (eu deixo o forno ligado 10 minutos na temperatura média para pré-aquecer) e asse até que fique dourado. Lembrando que ao enfiar o palito para o teste, ele não vai sair sequinho, porque o bolo é cremoso.

Ahhh, se fizerem, volta aqui para me contar, combinado?



Foto: particular




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, menina!